Páginas

terça-feira, julho 31, 2012

Lições da Vida


Eu pensei que a vida era fácil, que a gente simplesmente chegava e vivia, que tudo estaria pronta e à nossa disposição. Eu pensei que a vida era feliz e simples, que um sorriso no rosto e amor no coração eram o suficiente. Eu pensei que era doce quando na verdade é amargo. É como dizem 'a única certeza da vida é a morte'.
Viemos para sofrer.
Sofrer para aprender.
E o que seria de nós sem algumas quedas, tropeços e pedras no caminho? O que nos lembraria de acertar se não fossem as marcas, cicatrizes dos nossos erros?
Não é fácil, mas de algum modo a vida não é tão vilã, ela mostra de um jeito duro que somos capazes de suportar grandes pesos e mesmo assim ultrapassar difíceis, e até mesmo, perigosos obstáculos para alcançarmos a glória.
Eu pensei que estava vivendo, mas me dei conta de que estava apenas passeando pela vida, assistindo ela passar em frente aos meus olhos sem aproveitar nada. Logo ela deu um jeito de me despertar de um sono profundo. Bastou um pesadelo da vida real, um susto que eu não vou mais esquecer, algo pelo qual não quero passar outra vez, porque essa lição eu já aprendi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário