Páginas

terça-feira, novembro 06, 2012

Dica de Leitura





    O garoto da casa ao lado é o primeiro livro da série/trilogia Boy, da escritora Meg Cabot, e não é considerado literatura juvenil (faz parte dos seus livros classificados como ”adult novels”).
   Bom dizer que eu sou fã de Meg Cabot seria o pleonasmo do ano!!! Eu já li quase todos os livros dela e sou apaixonada por seu tipo de escrita, mas o que mais me encantou nesse livro foi a diferente escrita, o livro se passa todo através de emails. Confesso que quando comprei não sabia disso, e apos ler algumas paginas me dei conta de que seria assim. No começo fiquei com um pé atras pra ler esse livro, afinal nunca tinha lido um livro assim, mas quando começei a me dedicar mesmo me acostumei e passei a amar a história, contada não apenas pela personagem principal, mas pelo seus amigos também.

A história: Melissa Fuller, saiu da casa dos pais no interior para ser jornalista em Nova York. Mas ao contrário do que esperava, ao invés de ficar correndo de um lado para o outro atrás de notícias de impacto, ela ficou destinada a escrever a página 10, a seção de fofocas do jornal.E Mel estava prestes a ficar desempregada. Seu chefe e o departamento de RH não toleravam mais seus constantes atrasos. Este era seu 37º atraso no ano, mas era totalmente justificável! Sua vizinha de 80 anos, a Helen Friedlander, tinha sido atacada em seu apartamento e entrado em coma. E, é claro que tinha sobrado para a Mel cuidar dos dois gatos e do cachorro da vizinha, até que conseguisse contactar algum parente da velhinha. Então, todas as manhãs, ela tinha que sair para passear com o cachorro e por isto não conseguia chegar na hora certo no serviço, simples assim. Mas tudo mudaria rapidamente. Após algumas ligações e trocas de e-mail, Mel conseguiu localizar o sobrinho da vítima, Max. O que ela não sabia é que ao invés de ficar de babá de cachorro, Max iria aproveitar a vida boa ao lado de Vivica, uma top model, e mandaria John Trent em seu lugar. John era repórter (cheio da grana, mas cansado de mulheres interesseiras) do jornal concorrente ao de Mel e, como devia um favor a Max, ficaria na casa da velhinha até ela melhorar ou bater as botas, se passando pelo ‘amigo’. Então, que Mel e o cara da casa ao lado, John, começaram a se envolver... Mas e as mentiras? E o verdadeiro Max? E o que realmente aconteceu com a velhinha?
Mas para as pessoas serem felizes,às vezes, precisam assumir riscos.- Tony
Página 265
Boys series:
01)The Boy Next Door (2002) - O Garoto da Casa ao Lado
02)Boy Meets Girl (2004) -Garoto Encontra Garota
03)Every Boy's Got One (2005) - Todo Garoto Tem




E então? Alguém ai já leu? Se não espero que tenham ficado curiosos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário