Páginas

sexta-feira, agosto 03, 2012

Cover: Lipe Frias


O Felipe Amâncio de Frias tem 23 anos, e é de Lavras - MG. Ele começou aos 14 anos, canta e toca de rock, sertanejo até música clássica.


Confere aqui em baixo a entrevista com ele: 



Pâmella - Você só canta, ou toca algum instrumento?


Lipe - Canto e toco: violão, guitarra, baixo, violino e bateria.


Pâmella - Nossa que legal! Com quantos anos você começou a tocar e a cantar?

Lipe - Começei a tocar violão com 14 anos, meu irmão ganhou um violão no aniversário dele e não quis aprender, na época meu primo de São Paulo estava aqui em Lavras e ele toca guitarra então começou a me ensinar, creio que aprendi rápido porque 3 meses depois eu já estava tocando com minha primeira banda.

Cantar eu sempre "TENTEI" cantar mas era muito desafinado, eu digo que eu aprendi a ter uma noção do que era cantar depois que eu começei a estudar violino no conservatório de música de São João Del Rei, tinha a disciplina obrigatória de Coral, ela que me deu uma boa base sobre como se canta certo, e isso tem 1 ano.


Pâmella - Quando e por que surgiu a ideia de gravar vídeos e postar no youtube?


Lipe - A ideia surgiu a um ano atrás quando eu comecei a perceber que o sonho de tentar minha banda ficar reconhecida era só meu, eu passava madrugadas divulgando na internet correndo atrás de shows e de contatos pra tentar fazer a banda crescer, mas era só eu que me dedicava a isso, então tive a ideia de criar o canal no youtube e começar a gravar uns covers, foi tudo planejado, desde o inicio eu já tinha intenção de usar os covers pra "DIVULGAR" o meu nome que eu escolho Lipe Frias, com o tempo e conforme o canal fosse ficando mais acessado e meu nome mais conhecido eu iria começar a divulgar as minhas músicas próprias que é o que já está começando a acontecer, eu já divulguei um vídeo making of da minha primeira música que eu vou soltar, se chama Dias de Verão, que também tem o vídeo de divulgação no meu canal, estou termindo ela falta somente a voz, porque ela está sendo gravada no estúdio profissional por isso não saiu ainda, mas até o final desse mês ou  começo do outro ela já vai estar no canal. Falei, falei, falei e não respondi a pergunta rs. Dai eu criei o canal, e passou uns 3 meses eu sai da banda, percebi que se era pra me matar de divulgar, correr atrás do meu sonho
eu tinha que tirar o 'peso' dos que não estavam me ajudando, porque estava apenas carregando eles nas costas
por isso fiz o canal e tô indo muito bem assim.


Pâmella - Ah, ainda bem que está dando tudo certo e vai dar mais ainda. E o público, te corresponde com os acessos e contatos como você esperava?


Lipe - Então, eu acho que pra pessoas como eu... que não tem uma ajuda financeira de empresários, patrocínios ou até mesmo da família porque meu pai não tem condições de pagar uma empresa de publicidade pra divulgar por mim, e nem pagar a mensalidade de anúncios de sites que são muito acessados... eu acho que sim viu, o público corresponde muito bem de acordo com a maneira que vou conseguindo divulgar mais o meu trabalho e ficar mais conhecido, como disse, pra pessoas como eu, que fazem tudo sozinho é um processo lento e tem que ter paciência, mas se souber esperar o retorno vai aparecendo.


Pâmella - Com certeza, e você tem bastante talento, vai se dar muito bem. Qual o seu estilo preferido de músicas? E quais as bandas que você mais curte e que te influenciam?


Lipe - Então, eu como qualquer um sou uma pessoa de fases, quando comecei a tocar violão eu só ouvia Blink 182, era fissurado por Blink 182 e afirmo que é uma de minhas maiores influências, depois comecei a ouvir bandas do gênero, principalmente Forfun. Quando entrei na faculdade eu começei a escutar muito sertanejo, 
minha cidade é uma cidade Universitária por causa da UFLA (Universidade Federal de Lavras), aqui o sertanejo é muito forte, então nessa época comecei a escutar muito sertanejo, e logo depois quando começei a tocar violino, comecei a escutar música clássica: Bach, Mozart, Joahn Pachebel e vários outros compositores eruditas, eu hoje  digo que sou eclético graças as várias fases da minha vida, e creio que um bom músico deve ser eclético, saber tocar de tudo um pouco, agradar de todos um pouco, saber captar algo de um som que ele não gosta e usar no som que ele curte.


Pâmella - Eu vi o teu canal, claro, e vi um vídeo que tu canta sem roupa. Como surgiu essa ideia maluca?


Lipe - Então, quem conhece Blink 182 conhece a música What's my age again que é a musica na qual eu compus a letra Garota fica esperta, se você assistir ao clipe original da banda, eles tocam daquele jeito, pelados com o instrumento tampando na frente por isso eu fiz daquele jeito, a ideia da letra foi porque a letra da música what's my age again é muito embolada em umas partes e eu fiquei com medo do meu inglês ficar feio na música então eu fiz a paródia e compus a letra em português.

Redes Sociais: Facebook - Twitter - Canal no Youtube


Nenhum comentário:

Postar um comentário